Há alguns anos atrás, era impossível imaginar a Microsoft, com o XBOX ainda, fazendo uma conferência na E3 melhor do que a Nintendo ou a Sony. As duas líderes sempre mostravam tudo o que tinham de melhor: Zelda, Final Fantasy, Wii, Kingdom Hearts, God of War, Metal Gear, Mario e por aí vai.
Desde o anúncio do Wii, a E3 deixou de ser só uma feira para demonstrar jogos e gráficos, e passou a ser uma grande demonstração de inovação. Foi com a inovação que a Nintendo voltou a ser líder, e por falta dela que a Sony perdeu a mão no último console… mas eu juro que nunca ia imaginar que a Microsoft fosse anunciar uma coisa tão legal na E3 2009 como esse Project Natal (sim, em homenagem ao Brasil).
Olhem o vídeo que é melhor do que explicar em texto. Simplesmente sensacional!
Além disso, ainda anunciaram o primeiro jogo da série Metal Gear pro X360, talvez a única grande franquia que a Sony conseguia manter com exclusividade total depois da perda do Final Fantasy XIII ano passado.
Depois dessa, a Nintendo e a Sony vão ter que aparecer amanhã com muita coisa boa. Espero que as duas parem com o show de vergonha alheia que vêm dando ultimamente, anunciando jogos repetidos e toscos. Principalmente a Nintendo, que desde o lançamento do Wii não mostra nada realmente inovador em uma E3, e fica com o discurso de sempre de que ela é a grande responsável pela revolução no mercado de games.
Mas ninguém engole mais essa…
Nenhum comentário:
Postar um comentário